sábado, 7 de julho de 2012

É muito fácil ser feliz

É muito fácil ser feliz. É muito fácil não ficar triste. É muito fácil viver com as motivações deste mundo. É muito fácil se satisfazer com as obras deste mundo, mesmo as que muitos Cristãos experimentam, e parecem ser de todo piedosas, é tudo muito fácil. Se te oferecerem um 'cristianismo' que te promete 'tirar o vazio que você tem no peito' ou dizendo 'deixe Deus cuidar disso, Ele quer ver o seu bem, é para seu próprio bem' você não irá querer, pois sua alma está satisfeita nesse mundo, logo, você não precisa disso!

O Cristianismo mostra isso. 

Ficamos tristes por perder algo, mas depois de um tempo, esquecemos tudo. Nossas motivações de vida estão agarradas neste mundo, e nossa felicidade não é firme como rocha. É muito fácil ser feliz. 
Por isso, o Cristianismo não te oferece felicidade. Ele não te oferece paz. Ele não te oferece prosperidade, não te oferece bens materiais, não te oferece conforto, e não te oferece sucesso, não te oferece nada, como este mundo te oferece, nem com sua sabedoria e visão.
O Cristianismo te oferece dor, angústia, tristeza e sofrimento (aos nossos olhos).
É muito fácil dizer que está tudo bem, pois aos nossos olhos, realmente está.
Mas o Cristianismo te oferece a coisa mais importante em toda existência, paz com Deus - salvação.
Satisfazer-se com esse mundo é muito fácil, vide o jovem rico.
O Cristianismo não é algo para te trazer felicidade como você espera ou deseja, e sim mudar o alvo de sua felicidade.
Sua felicidade não está mais aqui, esta terra não é mais sua moradia, você é peregrino, por isso, para um verdadeiro Cristão, é impossível ser plenamente feliz nesta terra, estaremos em constante luta, e com a viva esperança por nossa moradia eterna.
Ser feliz é muito fácil, o difícil, é ser feliz com, para, e no autor e consumador de nossa fé, Cristo. Satisfazer-se, deleitar-se nEle, e nEle somente, acima de todas as coisas. Ele, seu tesouro, sua porção. 
Cristianismo que promete uma felicidade que não esteja centrada na satisfação plena na Cruz, é uma tremenda heresia. 
Casas, carros, família, casamento, amigos, tudo isso é muito fácil. Ou ou 'gentios' também não possuem estas coisas? Não possuem felicidade nisso?
O verdadeiro Cristianismo é para absoluta Glória de Deus, em Seu filho, em Sua salvação. O poder de Deus, o evangelho, para Sua glória e honra.
Salva-nos da ira eterna, oh Salvador! - Este é o clamor do verdadeiro Cristianismo.


(Jo 14:27; Mt 16:24-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário